PROJETO SOCIAL PRÓ FUNCIONÁRIO
UMA PARCERIA
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
e
INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS
Proponente:
Jozué Dias Piauilino
Rua Rui Barbosa Nº 122, Centro
63 3412 3456, 9202 0604, 8459 4520
Araguaína 21/07/2011
Introdução
Estamos vivendo em um mundo, onde nos deparamos todo momento com Situações lamentáveis de injustiça social.
A distribuição de renda em nosso país, infelizmente, é um dos exemplos mais tristes e real de injustiça social. Enquanto poucos detém uma renda satisfatória através de seus negócios ou altos cargos públicos ou privados, milhões de pessoas sofrem a vida inteira com seus subempregos. Sorte destes, pois a situação ainda é pior para aqueles que se encontram desempregados, sem perspectiva nenhuma de vida.
Urgentemente precisamos de mais ousadia e atitudes enérgicas para mudarmos essa realidade triste e cruel.
O déficit habitacional do Brasil hoje, se aproxima de dez milhões de moradias. Por mais que o governo brasileiro se esforce, dificilmente dará conta de combatê-lo em sua totalidade.
Com a missão de contribuir significativamente no combate ao déficit habitacional do Brasil, a ABAS - Associação Brasileira de Assistência Social foi criada e já está lutando para encontrar os parceiros ideais para tornar possível o desenvolvimento e implantação do Projeto Social Pró-Habitação.
Sei que não é fácil. Mas com determinação, coragem e uma parceria forte, com muito amor no coração. Acredito que podemos transformar a vida de muitas pessoas sem perspectiva alguma de realização do tão almejado sonho da Casa Própria.
A Empresa parceira pode e muito contribuir com a realização do sonho de seus funcionários, em adquirir suas casas próprias, fazendo uma parceria com a ABAS.
Justificativa
Sabemos que toda empresa comercial, tem como objetivo, a promoção do crescimento pessoal e financeiro de seus proprietários, através dos lucros alcançados em suas atividades comerciais.
Sabemos também que toda empresa que investe em projetos sociais, principalmente beneficiando seus próprios funcionários, obtém dos mesmos uma maior produtividade, através do incentivo direcionado aos mesmos.
Por se tratar de um projeto social, sem fins lucrativos, desenvolvido pela ABAS, através do trabalho voluntário dos seus associados, em busca de novos associados e por acreditar que muitas empresas possuem responsabilidades sociais, é que propomos uma parceria forte com as mesmas, para potencializar a concretização do Projeto Social Pró Habitação.
Objetivos
Procedimentos Metodológicos de Execução
1 – A empresa parceira após ter conhecimento e aprovar a proposta de parceria com a ABAS, organizará um encontro com todos os funcionários para a realização de uma palestra para apresentação do Projeto.
2 – Todos os funcionários interessados em adquirirem suas casas através do Projeto Social Pró Habitação, farão seus cadastros, contando com o apoio da empresa.
3 – A Empresa Parceira se comprometerá a fazer o pagamento da Contribuição de Manutenção da ABAS e do Projeto Social Pró Habitação, assim como das parcelas da casa, após a contemplação dos funcionários que aderirem ao Projeto, a título de vale de antecipação salarial, em uma determinada data mensal estipulada pela empresa.
4 – A empresa parceira ainda poderá oferecer como bônus de incentivo ao funcionário pontual e assíduo, um percentual do valor da Contribuição de Manutenção da ABAS e do Projeto Social Pró Habitação ou um valor por associado, estipulado pela empresa.
5 – A empresa parceira poderá optar em efetivar o pagamento dos boletos ou repassar o valor total das contribuições e/ou parcelas de seus funcionários à ABAS, responsável pela proposta de parceria.
Jozué Dias Piauilino.